Corpo de policial militar que estava desaparecido é encontrado em rio de São Sebastião, SP
21/01/2026
(Foto: Reprodução) Corpo de PM desaparecido em rio de São Sebastião é encontrado
O corpo do policial militar de 42 anos que estava desaparecido em São Sebastião, no Litoral Norte de São Paulo, foi encontrado em um rio da cidade, na noite desta terça-feira (20).
O PM, que foi identificado pela corporação como Adhamo Felix dos Santos, estava desaparecido desde a madrugada de terça-feira, quando afirmou a colegas que iria ao Rio Una, que fica na praia Barra do Una.
Leia também
PM encontrado morto em rio de São Sebastião tinha quase 18 anos de corporação e era 'exemplo de profissionalismo'
O Corpo de Bombeiros informou que o corpo do agente foi encontrado por um pescador, por volta das 23h. A polícia foi acionada e confirmou que o cadáver se tratava do homem.
A causa mais provável para a morte é afogamento. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Caraguatatuba para a realização de exames necroscópicos.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
A Secretaria de Segurança Pública e a Polícia Militar lamentaram o caso.
"A Polícia Militar do Estado de São Paulo expressa suas mais profundas condolências à família, amigos e companheiros de farda do Cabo PM Felix", escreveu a PM.
Bombeiros fizeram buscas por PM desaparecido neste terça-feira em rio.
Guilherme Machado/TV Vanguarda
Desaparecimento e buscas
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o policial militar desapareceu após ir até a foz do Rio Una, que fica na praia Barra do Una, na Costa Sul da cidade, por volta das 2h de terça-feira (20).
Policiais que estavam com o agente relatam que ele disse que iria ao rio para remover o excesso de areia do corpo. Os PMs, porém, estranharam quando ele demorou a voltar e iniciaram as buscas.
Apesar da tentativa inicial, a falta de iluminação e as correntezas intensas do rio e do mar durante a madrugada atrapalharam a procura. Por conta disso, o Corpo de Bombeiros foi acionado.
As buscas prosseguiram durante toda a terça-feira e tiveram apoio de pelo menos 10 bombeiros.
Buscas por PM desaparecido em rio em São Sebastião (SP) são retomadas nesta quarta-feira (21)
Guilherme Machado/TV Vanguarda
As equipes fizeram uma varredura em toda a extensão da foz do Rio Una, especialmente no ponto em que o rio faz uma curva, encontra uma barreira de areia e deságua no mar.
Os bombeiros também conversaram com um marinheiro que trabalha na região e percorreu parte do rio junto com a equipe, de forma voluntária.
Ele relatou que o local costuma ser tranquilo para banho, mas pode apresentar riscos em períodos de chuva intensa na cabeceira do rio ou quando o mar está agitado. Segundo o marinheiro, desde a noite de segunda-feira (19) chove e venta forte na região.
Além de embarcações, foram utilizados equipamentos de mergulho para buscas subaquáticas.
O policial, que não morava em São Sebastião, mas atuava na cidade por conta da Operação Verão, da Polícia Militar, estava de folga quando decidiu ir ao rio.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina