Homem de 34 anos morre em clínica de reabilitação no interior de SP; polícia investiga o caso
19/02/2026
(Foto: Reprodução) Homem foi encontrado morto dentro de clínica de reabilitação em Araraquara
Amanda Rocha/g1
Um homem de 34 anos morreu dentro de uma clínica de reabilitação, no bairro Jardim Cambuy, em Araraquara (SP). Deividnan Rodrigues dos Santos estava internado na unidade por causa de dependência química. O caso é investigado como morte suspeita.
📱 Siga o g1 São Carlos e Araraquara no Instagram
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-SP) informou que a vítima foi encontrada sem vida por um funcionário da clínica, na manhã de quarta-feira (18).
De acordo com a SSP-SP, o caso foi registrado como morte suspeita na delegacia da cidade, que realiza diligências para apurar os fatos e causas da morte.
O g1 não localizou contato com a família da vítima até a última atualização desta reportagem.
Mais notícias da região:
DESAVENÇA: Genro é preso suspeito de matar a sogra e homem que viu o crime no interior de SP
COMOÇÃO: Morte de jovem de 27 anos em grave acidente na Anhanguera gera comoção no interior de SP
APREENSÃO: Polícia Rodoviária apreende 300 kg de cocaína em caçamba de caminhonete na SP-310
O que diz a clínica
Procurado, o advogado Daniel Torres, que representa a Comunidade Terapêutica Espaço Sagrado, disse que o paciente deu entrada na unidade por volta das 19h de terça-feira (17).
De acordo com Torres, o homem estava sujo e alucinado. O advogado disse que a família dele contratou uma empresa especializada para levá-lo à unidade, pois estava há três meses na rua e usando drogas.
O paciente passou por consulta médica após dar entrada na clínica de reabilitação, conforme o advogado. "Tomou banho, se trocou, jantou muito bem e dormiu até o dia seguinte".
Torres afirmou, ainda, que o paciente acordou na manhã de quarta-feira (18), tomou café da manhã e voltou a dormir após pedir para que o chamassem para almoçar. "Quando foram chamá-lo, já estava morto".
Situação da clínica
Em nota, a Prefeitura de Araraquara, por meio da Vigilância Sanitária, informou que a Comunidade Terapêutica Espaço Sagrado protocolou pedido de licença sanitária Inicial em 9 de outubro do ano passado e que, no dia 22 do mesmo mês, foi realizada inspeção no estabelecimento.
Na ocasião, de acordo com a prefeitura, foram identificadas algumas inconformidades em relação às exigências normativas vigentes, sendo que a instituição foi formalmente notificada para adequação e apresentou cronograma de regularização contemplando os itens apontados.
Após análise da documentação apresentada e verificação do atendimento às exigências estabelecidas, a licença sanitária foi concedida em 28 de outubro de 2025. No entanto, em nova inspeção realizada em 26 de janeiro deste ano, novas irregularidades foram constatadas.
Diante do ocorrido, a Vigilância Sanitária lavrou os respectivos Autos de Infração, sendo concedido o prazo legal para apresentação de defesa ou da regularização das pendências. Decorrido do prazo estabelecido em lei, uma nova inspeção será realizada.
Questionado pelo g1 sobre a situação acima informada pela administração municipal, o advogado da clínica informou que eram irregularidades relacionadas ao prédio e que já foi realizada a mudança necessária.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
REVEJA OS VÍDEOS DO EPTV:
Veja mais notícias da região no g1 São Carlos e Araraquara